Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

“Bohemian Rhapsody” teria sido “desastroso” com Sacha Baron Cohen no papel de Freddie Mercury

A convicção de Brian May

Brian May, guitarrista dos Queen, afirmou em entrevista à revista Classic Rock que o filme "Bohemian Rhapsody" teria sido "desastroso" caso Sacha Baron Cohen tivesse interpretado Freddie Mercury, por oposição a Rami Malek.

"Acho que percebemos a tempo o desastre que iria ser", disse. "Não era preciso pensar muito para ver isso. Evitámos esse acidente".

May voltou a deixar elogios a Rami Malek, depois de ter dito que o ator "merecia um Óscar" pela sua interpretação. "Quando ele surgiu em cena, sentimos que era o ideal. A dada altura pensámos que seria impossível" encontrar alguém para encarnar Freddie Mercury, revelou.

A biopic tem sido um sucesso junto dos fãs, mas os críticos não têm tido a mesma avaliação do filme, acusando a produção de ter "escondido" diversas facetas da vida de Freddie. O guitarrista não concorda: "mostrámos tudo", contou.

"Não é preciso andar a chafurdar no deboche. Não que o Freddie fosse particularmente debochado", afirmou. "Sei que algumas pessoas queriam ver isso, mas o filme retrata a verdade, de forma honesta mas interessante".

"Já o vi centenas de vezes, entre trechos e o filme completo. Ainda me emociono. Nós estamos lá, mas o filme é sobre o Freddie, sobre tudo o que se passa numa família - coisas boas, coisas más".