Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

10 anos depois, B Fachada regravou o disco “Viola Braguesa”. Ouça aqui a nova versão

Reedição do EP de 2008 vai ser levada ao palco no festival Jameson Urban Routes, em Lisboa, na próxima sexta-feira

B Fachada regravou o EP de 2008 "Viola Braguesa" e vai apresentar a nova versão no palco do MusicBox, em Lisboa, na próxima sexta-feira, num concerto integrado no festival Jameson Urban Routes. A sessão, que contará com Maria (Pega Monstro) na primeira parte, terá início às 21h30 e os bilhetes estão à venda nos locais habituais pelo preço único de €12,00.

"Viola Braguesa" serviu como "carta de apresentação" do músico, então com 24 anos. "Dotado das precariedades técnicas e artísticas que eram a matéria-prima da época, ainda assim foi um disco que me devolveu o amor que lhe pus com a profissão que depois me coube professar nos anos seguintes", recorda hoje.

"Esse velho EP de 2008, editado no defunto formato bolsa-de-cartão-com-CD-R, foi-se tornando... inóspito", explica, "ficou para a efeméride dos 10 anos regravá-lo de maneira a que amigos e parentes o pudessem desfrutar de novo". A nova versão, que pode ser escutada abaixo, foi gravada em casa, com B Fachada a assumir braguesas, baixo, sintetizadores e vozes.