Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Rita Carmo

O Vodafone Paredes de Coura começa hoje. E isto é o que vamos ver mais logo

Os King Gizzard & the Lizard Wizard são o grande nome do primeiro dia do festival

Arranca hoje nova edição do festival Vodafone Paredes de Coura, que uma vez mais irá ocupar as margens do rio Taboão com quatro dias de música.

O grande destaque da noite de hoje pertence aos australianos King Gizzard & the Lizard Wizard, banda de rock psicadélico que assim regressa a Portugal (tocaram no NOS Primavera Sound do ano passado) para apresentar não um, não dois, mas cinco álbuns novos, todos eles editados em 2017.

Também o cantautor neozelandês Marlon Williams passará pelo palco principal durante o fim de tarde de hoje, para apresentar aquele que é o seu segundo álbum de estúdio, "Make Way For Love", lançado este ano.

A dupla francesa The Blaze, formada pelos irmãos Guillaume e Jonathan Alric e que apresenta uma sonoridade eletrónica, irá encarregar-se de encerrar o palco principal com os temas que compõem "Territory", o seu EP de estreia, editado em 2017.

Pelo primeiro dia do festival de Paredes de Coura passarão ainda os bracarenses Grandfather's House, a grande sensação do momento Conan Osiris e os Linda Martini, cujo novo álbum, homónimo, foi editado este ano.

Os bilhetes para a 26ª edição do festival minhoto estão à venda em todos os locais habituais, a preços que vão dos 50 euros (diário) até aos 100 euros (passe). Os bilhetes para o dia 18 de agosto (sábado), em que atuarão os Arcade Fire, já se encontram esgotados.

Confira em baixo os horários dos concertos de hoje e veja aqui toda a informação essencial sobre o festival:

15 agosto
Palco Vodafone

18h30 Grandfather's House
19h40 Marlon Williams
21h20 Linda Martini
23h15 King Gizzard & the Lizard Wizard
00h45 The Blaze

After Hours

02h15 Conan Osiris
03h00 Nuno Lopes