Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

The Smiths em 1986

É fã de Smiths ou de Björk? Estudo revela que uns são neuróticos e outros não

Investigação universitária também revela perfil psicológico dos admiradores de Marilyn Manson

Um estudo conjunto entre as universidades de Stanford e Cambridge, com base em 70 mil inquiridos, revelou que os fãs dos Smiths, Placebo, Marilyn Manson e Bring Me The Horizon são potencialmente neuróticos e que os fãs de Björk e Tom Waits têm um espírito mais aberto.

Outra conclusão do estudo diz que os fãs de Manson, Rammstein, Placebo e Judas Priest, no geral, não são muito bem humorados e que as pessoas mais extrovertidas gostam de Gucci Mane e Waka Flocka Flame.

A investigação universitária, que pode ser consultada na íntegra aqui, foi levada a cabo em 2015 - tendo como ponto de partida gostos de Facebook - e agora trazida a público pelo New York Times devido ao escândalo Cambridge Analytica.

Estes resultados refletem um "inquérito com 100 perguntas desenvolvido pelo centro de psicometria" da universidade Cambridge que tinha como objetivo analisar "a abertura, consciência, extroversão, humor e neurose das pessoas", diz o New York Times.

As dezenas de milhares de pessoas que participaram no inquérito deram acesso aos seus perfis de Facebook, permitindo assim que os investigadores estudassem os traços de personalidade relacionando-os com os seus gostos.