Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Prince e Janelle Monáe

Getty Images

Último trabalho de Prince é o novo álbum de Janelle Monáe?

Artista norte-americana era amiga de Prince e diz que ele a ajudou em “Dirty Computer”, que chega às lojas no final de abril

O último trabalho de Prince poderá ter sido o novo álbum de Janelle Monáe, "Dirty Computer", com edição marcada para 27 de abril. Segundo o que a artista norte-americana disse numa entrevista recente à BBC, o músico estava a colaborar com ela nas novas canções quando morreu, a 21 de abril de 2016.

"Na verdade, o Prince estav a trabalhar no álbum comigo antes de saltar para outra frequência", começou por dizer Monáe, "e ajudou-me a criar sons. Sinto muito a falta dele e é-me muito difícil falar sobre ele".

Também a DJ de Prince, Lenka Paris, falou sobre o assunto, tomando como ponto de partida um dos novos singles revelados por Monáe na semana passada. 'Make Me Feel' parece uma homenagem ao falecido músico de Minneapolis, mas poderá ser mais do que isso.

"Há mais ou menos dois anos e meio, eu estava a tocar numa pequena festa do Prince e a dada altura ele disse-me 'para a música, quero tocar uma coisa'", escreveu a DJ num post de Facebook entretanto apagado, "abriu o computador e tocou um groove. Depois, bate um sintetizador pesado e eu e os meus dois amigos dissemos simultaneamente 'oh shit'. Ele ouviu-nos e riu-se".

"Era tão futurista e tão bom. Ontem à noite ouvi a nova canção da Janelle Monáe e assim que o sintetizador entrou eu fiquei 'oh shit! É isto!' Ele deu-lhe aquilo a ela!", continuou, "a canção é brilhante. O génio do Prince continua a surpreender-me". Veja o vídeo de 'Make Me Feel' abaixo.