Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Muse na Meo Arena - Lisboa

Rita Carmo

Matt Bellamy: “As bandas rock têm um pé no passado”

Em entrevista à BBC, o vocalista dos Muse discorreu sobre o lugar do rock na cena musical contemporânea. A banda regressa a Portugal este ano, para um concerto no Rock in Rio Lisboa

Lia Pereira

Lia Pereira

Jornalista

Em entrevista à BBC, Matt Bellamy, dos Muse, falou sobre o papel do rock e da música tocada com guitarras no panorama atual.

Para o vocalista e guitarrista, as bandas rock que tocam guitarra, baixo e bateria “têm de certa forma um pé no passado”.

Argumentando que as guitarras têm hoje um papel mais “textural”, ao invés de serem as grandes protagonistas das canções, Matt Bellamy crê que “o mais excitante deste período na música” é precisamente “podermos misturar música clássica com hip-hop e rock na mesma canção”.

“O que é interessante na música, hoje, não é só a mistura de géneros mas também a mistura de épocas”, disse ainda o britânico, dando o exemplo de Lana Del Rey, “que faz uma canção que remete para os anos 50, mas que fala de jogos de vídeo”.

“Vivemos numa altura interessante para misturarmos épocas diferentes e criarmos algo que seja intemporal”, acredita Matt Bellamy.

Os Muse lançaram recentemente o tema 'Thought Contagion' e regressam a Portugal para um concerto no Rock in Rio Lisboa, a 23 de junho.

Até ao final do ano, a banda deve lançar um novo álbum.