Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Holograma de Frank Zappa vai “entrar” em digressão este ano

Os antigos membros da banda de Frank Zappa irão andar em digressão com um holograma do músico

Frank Zappa vai ter direito ao seu próprio holograma a partir do final deste ano, quando terá início uma digressão de antigos membros da sua banda, os Mothers of Invention.

O uso da imagem de Zappa foi aprovado pelos seus herdeiros, com Ahmet Zappa, filho do músico, a salientar que estes concertos irão "quebrar barreiras, tal como ele o fez".

"Estes espetáculos irão celebrar a música, o surreal e o humor que era sinónimo de Frank Zappa. Vamos passar os limites daquilo que alguém alguma vez viu, holograficamente, em palco", continuou.

"Iremos antropomorfizar a música do Frank, pelo que as suas próprias ilustrações à mão, os desenhos clássicos presentes nos seus álbuns e as personagens das suas canções irão interagir e atuar em palco".

A digressão, intitulada The Bizarre World of Frank Zappa Hologram Tour, irá contar com a presença de Ray White, Mike Keneally, Scott Thunes, Robert Martin e Joe Travers. Outros antigos membros dos Mothers of Invention, como o guitarrista Steve Vai, irão fazer aparições especiais.

O holograma será criado pela Eyellusion, responsável pelo holograma de Ronnie James Dio, que esteve recentemente em digressão pela Europa. Ainda não se sabe quais as datas do início da digressão do holograma de Zappa.