Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Peixe e Frankie Chavez

Peixe e Frankie Chavez: disco conjunto é instrumental e sai este ano

A dupla de guitarristas começou a tocar junta ao vivo e acaba de gravar um disco, que terá também a participação de André Tentugal

Lia Pereira

Lia Pereira

Jornalista

O disco que Peixe e Frankie Chavez gravaram juntos ainda não tem data de edição, mas sairá "seguramente este ano", revelou o antigo guitarrista dos Ornatos Violeta à BLITZ.

Depois de começarem a tocar juntos, ao vivo, os dois guitarristas gravaram um disco conjunto, que é instrumental, avançou também Peixe.

"Falta agora mistura e masterização. O projeto conta também com o André Tentugal que para além de fazer projeção de imagens nos concertos, também irá participar na parte áudio, com sonoplastias e paisagens sonoras", explica o músico do Porto.

A André Tentugal, realizador e músico, caberá também tratar "de toda a parte visual ligada a este projeto".

Recentemente, Frankie Chavez anunciou no seu Facebook que acabara de gravar um disco com o seu guitarrista preferido. "Estou muito feliz com o resultado!", escreveu.

Em 2017, Frankie Chavez lançou um álbum de originais, intitulado Double or Nothing, e editou um disco ao vivo com a BLITZ de fevereiro. Quanto a Peixe, cujo álbum a solo mais recente, Motor, saiu em 2015, estreou-se em 2017 na produção «para fora», produzindo The Poet’s Death, o mais recente trabalho de Mazgani, no qual também toca guitarra.