Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Peixe e Frankie Chavez

Peixe e Frankie Chavez podem vir a lançar disco juntos

Os dois guitarristas têm tocado juntos ao vivo e poderão vir a lançar um disco

Lia Pereira

Lia Pereira

Jornalista

Joaquim Chaves & Pedro Cardoso – mais conhecidos como Frankie Chavez e Peixe, os dois músicos portugueses têm em comum a paixão pela guitarra, desde há muito o centro das suas vidas profissionais.

Depois de se cruzarem no evento Guitarras ao Alto, que todos os anos se realiza no Alentejo, o lisboeta e o portuense começaram a trabalhar juntos e a colaboração tem vindo a revelar-se frutuosa, revelou Peixe à BLITZ.

«Temos tocado em duo temas instrumentais nossos. Juntámo-nos na sequência do Guitarras ao Alto. Tomámos o gosto e pretendemos continuar, talvez até gravar um disco».

O ex-Ornatos Violeta foi também um dos convidados dos recentes concertos de Frankie Chavez no Hard Club, no Porto, e no Teatro da Trindade, em Lisboa, juntando-se nos espetáculos da capital aos também convidados Rui Veloso, Benjamim (aka Luís Nunes, que produziu o tema «My Religion») e Sam Alone, que dá voz a essa mesma canção.

Este ano, Frankie Chavez lançou um novo álbum de originais, intitulado Double or Nothing, e editou um disco ao vivo com a BLITZ de fevereiro. Quanto a Peixe, cujo álbum a solo mais recente, Motor, saiu em 2015, estreou-se em 2017 na produção «para fora», produzindo The Poet’s Death, o mais recente trabalho de Mazgani, no qual também toca guitarra.

Notícia publicada originalmente na BLITZ de dezembro