Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Mayra Andrade

Mayra Andrade, Maria Gadú e Benjamim dão concerto de ajuda às vítimas dos incêndios

O evento chama-se Anjos Solidários e acontece em Lisboa já esta quinta-feira

Lia Pereira

Lia Pereira

Jornalista

Numerosos músicos vão participar na iniciativa Anjos Solidários, que acontece no espaço Anjos 70, em Lisboa, na próxima quinta-feira, 18 de outubro.

O objetivo passa por angariar bens para prestar auxílio às populações afetadas pelos incêndios dos últimos dias, em Portugal, e também "unir forças e energias nesta luta necessária por um [país] melhor".

Os interessados deverão levar bens como soro fisiológico, compressas, gazes, betadine, água oxigenada, ligaduras e lençóis para queimados, máscaras de proteção individual, luvas de látex, toalhetes e soluções desinfetantes, garrafas de água pequenas ou grandes e também mantas, ração seca ou húmida, casotas, areia para gatos, camas, comedouros/bebedouros e outros produtos para animais.

As doações à entrada revertem para a Liga dos Bombeiros Portugueses e a Associação IRA (Intervenção Resgate Animal) que, com a ajuda da Junta de Freguesia de Arroios, prometem chegar os bens angariados a quem deles precisa.

Quanto aos concertos e sessões de leituras, incluem também atuações de You Can't Win, Charlie Brown, Éme ou Calcutá, entre muitos outros. Pode ver aqui os horários de cada participação.

Salão:
18h00 Calcutá
18h30 Inês Meneses
19h00 YCWCB
19h30 Caio
20h00 Miss Titan
20h30 Éme
21h00 Tiago Nacarato
21h30 Sónia Balacó
22h00 Benjamim
23h00 Maria Gadú e Mayra Andrade

Taberna:
17h00 Inês Monstro
18h00 Bunny O'Williams
20h00 Primeira Dama
21h00 Cuca Monga (Modernos / Bispo / El Salvador / Luís Severo / Ganso)
00h00 Pedro Ramos

O espaço Anjos 70 fica na freguesia dos Anjos, em Lisboa.