Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Os Pink Floyd não eram para brincadeiras. Estes eram os 10 mandamentos da banda na estrada

Uma lista com as dez leis máximas que os Pink Floyd seguiam em digressão

Está atualmente em exposição, no Victoria & Albert Museum (Londres), uma retrospetiva dos Pink Floyd intitulada Their Mortal Remains, e que conta com vários artefactos e memorabilia da banda britânica.

Entre esses artefactos estão os Dez Mandamentos dos Pink Floyd, seguidos religiosamente pelo grupo sempre que andava em digressão.

Da lista fazem parte itens como "não te atrasarás" ou "não te deprimirás"... Leia aqui a lista completa:

Os 10 mandamentos dos Pink Floyd, na estrada

1. NÃO TE ATRASARÁS - Tem em conta os avisos de chamada. Seja por causa da bagagem, do período de descanso, do ensaio, ou especialmente do concerto - sê pontual. Não faças os muitos esperar pelos poucos.

2. NÃO FICARÁS SEM PASSAR CARTÃO - Os cartões de identificação devem ser estimados, não devem ser emprestados, esquecidos ou perdidos. São impressos de boa-fé e para tua própria proteção e conveniência. Aos convidados serão entregues passes autocolantes. Por favor pede aos teus convidados que não tragam máquinas fotográficas ou de filmar.

3. NÃO TERÁS EXCESSO DE PESO - Os membros da banda terão direito a etiquetas para a sua bagagem e é-lhes requisitado que não ultrapassem as duas unidades. Viaja se forma simples e leve!

4. NÃO TE ESQUIVARÁS AO SERVIÇO - Ao deixar um hotel, apresenta-te na receção para o check-out, cuidando das tuas despesas. Mesmo que não tenhas despesas, terás de fazer o check-out à mesma. Arranja tempo suficiente para o efeito e sê pontual nas nossas partidas.

5. NÃO ALIMENTARÁS AS MASSAS - O serviço de catering é só para a equipa de digressão. Não é um restaurante grátis para família, amigos ou pessoas que te interessem. As refeições só serão servidas aos possuidores de cartão de identificação.

6. NÃO DARÁS BORLAS AO MUNDO - NÃO existirão bilhetes de cortesia. Todos os bilhetes deverão ser comprados. Contacta a Juliette com antecedência de forma a que os teus pedidos sejam correspondidos de forma satisfatória.

7. NÃO CIRCULARÁS À TOA - Se qualquer membro da banda sentir necessidade de sair por si só a dada altura, seja dia ou noite, terá que se assegurar de que a gerência o sabe e tem ao seu dispor uma forma de contacto, se possível.

8. NÃO SOBRECARREGARÁS - Não assumas que a família e os amigos cabem no transporte da banda. Assegura-te que evitas vergonhas e más vibrações, fazendo com que os teus convidados planeiem eles próprios as suas viagens.

9. NÃO TE DEPRIMIRÁS - Tenta guardar gemidos, grunhos, depressões, problemas pessoais e observações pessimistas para ti - ninguém quer saber.

10. SERÁS OBEDIENTE - Faz o que te dizem ou levas um carolo.