
Rose McGowan
Getty Images
Rose McGowan e Evan Rachel Wood, ex-namoradas de Marilyn Manson, falam sobre abusos sexuais em Hollywood
13.10.2017 às 12h58
As duas atrizes falaram recentemente sobre o facto de terem sido violadas
As atrizes Rose McGowan e Evan Rachel Wood, ex-namoradas de Marilyn Manson e conhecidas, respetivamente, pelos seus papéis nas séries As Feiticeiras e Westworld, têm falado publicamente sobre os abusos sexuais que sofreram em Hollywood.
McGowan já tinha dado a entender que tinha sido assediada pelo produtor Harvey Weinstein - que está a ser acusado por mais de 30 mulheres neste momento - e agora disse mesmo, num post no Twitter, que foi violada por ele.
A atriz, que foi impedida de utilizar a rede social depois de um post em que atirava farpas ao ator Ben Affleck, regressou ontem em força, desta vez apontando o alvo a Jeff Bezos, patrão da Amazon, que alegadamente lhe terá recusado um projeto depois de ela falar sobre Weinstein.
"Jeff Bezos, eu disse ao diretor do seu estúdio que o HW me violou. Disse-o várias vezes. Ele disse que não tinha sido provado. Eu disse que a prova era eu", escreve McGowan, "peço-lhe para deixar de dar dinheiro a violadores, alegados pedófilos e abusadores sexuais. Adoro a Amazon, mas Hollywood está podre".
Evan Rachel Wood já falou abertamente sobre o facto de ter sido violada no passado, vindo agora defender num vídeo partilhado no YouTube por que razão não divulga o nome dos seus abusadores.
"Não disse o nome dos meus abusadores por várias razões. Um, sou uma só pessoa contra algumas pessoas muito poderosas. Dois, dinheiro e tempo e voltar a traumatizar-me, porque ir atrás da pessoa que abusa de nós é muito difícil", diz a atriz.
E continua: "é assustador passar por isso, principalmente porque corres o risco de ninguém acreditar em ti, de prejudicar a tua carreira, de ficares sem dinheiro porque custa muito dinheiro apresentar uma queixa e levar alguém a tribunal, especialmente se tudo o que tens é a tua palavra contra a deles. E, especialmente, se essas pessoas são extremamente poderosas". Veja abaixo.
Relacionados
-
Asia Argento, que cantou com Legendary Tigerman em “Femina”, diz que foi violada por Harvey Weinstein
A atriz italiana é uma das vozes que se ergueram contra o produtor Harvey Weinstein
-
Cara Delevingne acusa Harvey Weinstein de assédio
A atriz junta a sua à voz de todas as mulheres que acusaram Weinstein de assédio e abuso sexual
-
Harvey Weinstein, um dos homens mais poderosos de Hollywood, acusado de violação por várias atrizes
O produtor está a ser alvo de várias acusações de assédio e abuso sexual de mulheres
-
Harvey Weinstein despedido da sua própria empresa por assédio sexual
O produtor de cinema foi despedido da empresa que fundou, a The Weinstein Co.