Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Wild Beasts anunciam últimos concertos e mostram nova canção antes de acabarem: ouça “Punk Drunk and Trembling”

Vocalista da banda britânica garante que a decisão de colocar um ponto final na carreira dos Wild Beasts foi unânime

Depois de anunciarem ontem que vão acabar, os Wild Beasts mostraram hoje uma nova cação, "Punk Drunk and Trembling", que será editada num EP com o mesmo nome, e os últimos três concertos, todos a terem lugar no Reino Unido em fevereiro de 2018.

O EP, que chega às lojas no dia 20 de outubro, é totalmente composto por canções que ficaram de fora de Boy King, álbum editado no ano passado (além do tema-título, conta com "Maze" e "Last Night All My Dreams Came True".

As três datas anunciadas são as seguintes: Olympia de Dublin a 15 de fevereiro, Albert Hall em Manchester a 16 de fevereiro e Eventim Apollo em Londres a 17 de fevereiro.

Em declarações ao NME, o vocalista Hayden Thorpe revela que a decisão de acabar foi mútua: "apesar de as nossas histórias serem individuais, todos sentimos o mesmo amor por aquilo que criámos".

"Não me parece que sejamos esse tipo de banda", responde o músico quando questionado sobre a possibilidade de os Wild Beasts voltarem a juntar-se no futuro: "teria de mudar todo o meu sistema de crenças e o meu entendimento do que é uma banda (...) se tentas voltar ao sonho [que é ter uma banda] a essência desse sonho tende a perder-se".