Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Miley Cyrus

Getty Images

Ainda se lembra do “fappening”? Três anos depois, Miley Cyrus e Kristen Stewart são as novas vítimas de hacking de fotos íntimas

Também o golfista Tiger Woods e a modelo Stella Maxwell estão entre as celebridades afetadas desta vez

Miley Cyrus e a modelo britânica Stella Maxwell, com quem manteve uma relação, a atriz Kristen Stewart e o jogador de golf Tiger Woods foram vítimas de invasão de privacidade por parte de hackers, que divulgaram imagens íntimas e explícitas suas num site pornográfico.

Esta nova vaga de hacking de celebridades está a ser apelidada de "fappening 3.0" numa alusão ao caso de 2014 que levou a que um norte-americano fosse condenado a 18 meses de prisão depois de ter conseguido entrar em contas pessoais de email e nos computadores de Jennifer Lawrence, Cara Delevingne, Selena Gomez e Ariana Grande, entre muitas outras figuras públicas, fazendo o download de imagens e vídeos onde surgiam nuas. As imagens acabaram por ir parar a vários sites.

Segundo as descrições que começaram hoje a surgir em vários media internacionais, numa das imagens ver-se-á Cyrus e a então namorada Stella Maxwell, modelo da Victoria's Secret, juntas e noutra surge Stewart, atual namorada da modelo, em topless. Entre as outras figuras públicas afetadas estão a cantora e atriz Katharine McPhee e a esquiadora olímpica Lindsey Vonn, ex-namorada de Tiger Woods.

O golfista já ameaçou processar o referido site se as fotos não forem retiradas e também Vonn já falou sobre o assunto, através de um porta-voz, apelidando a situação de "uma desprezível e revoltante invasão de privacidade": "a Lindsey vai tomar as medidas legais necessárias e apropriadas para proteger e reforçar os seus direitos e interesses".