Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Playlists

Manic Street Preachers

Getty Images (1)

Manic Street Preachers são cabeças de cartaz do primeiro dia do EDP Vilar de Mouros. E vão tocar todos os sucessos

Transformámos o alinhamento-tipo da presente digressão da banda galesa numa playlist. Pode contar com clássicos como 'Motorcycle Emptiness' (provavelmente logo a abrir!) e, se tudo correr como nos últimos concertos, um dos maiores sucessos da banda que os inspirou, os Guns N' Roses. Para ouvir aqui

Os Manic Street Preachers são os cabeças de cartaz do primeiro dia do EDP Vilar de Mouros, atuando esta quinta-feira a partir das 23h50 no palco EDP, o maior do evento minhoto. A banda de James Dean Bradfield, Nicky Wire e Sean Moore, formada no País de Gales em 1986, lançou 13 álbuns ao longo de uma carreira multifacetada. O primeiro êxito (e provavelmente o maior), 'Motorcycle Emptiness', tem sido a primeira canção de um alinhamento bem povoado por canções de "This Is My Truth Tell Me Yours" (de 1999), que mereceu no ano passado uma edição especial de 20º aniversário. Da 'setlist' poderá fazer parte uma versão do clássico 'Sweet Child O'Mine', dos Guns N' Roses, grande influência da banda aquando do seu primeiro álbum, "Generation Terrorists" (de 1992) - não está incluída na playlist seguinte, por não existir em versão de estúdio, mas pode vê-la aqui.

O histórico festival começa esta quinta-feira e prolonga-se até sábado, levando à freguesia do concelho de Caminha o rock dos Cult e dos Manic Street Preachers ao punk rock dos Offspring, passando por referências do indie dos anos 80 e 90 como Gang of Four, House of Love e Wedding Present, entre outros. A organização espera "a melhor afluência de sempre". Toda a informação útil sobre o festival pode ser encontrada aqui.