
Adele. O quarto álbum da artista inglesa está prometido há já algum tempo, mas ainda não tem data de edição confirmada

Ana Moura. O sucessor de “Moura”, de 2015, está a ser construído desde 2019, ano em que a artista esteve em estúdio com o produtor Emile Haynie, que já colaborou com Lana Del Rey ou Eminem. A edição está agendada para o quarto trimestre.

António Zambujo. Três anos depois de “Do Avesso”, Zambujo regressa com um novo álbum já no primeiro trimestre.
Rita Carmo

Billie Eilish. Editou dois singles em 2020 (e uma canção para James Bond), tendo dito à Vanity Fair, em outubro, que estava a trabalhar em 16 novas canções. O irmão, Finneas, diz que só editam o álbum depois da pandemia.

Bob Dylan – “1970” (26 fevereiro). É um disco com gravações inéditas de estúdio, com data de 1970, que tem como maior curiosidade uma sessão com George Harrison, dos Beatles.

Cardi B. O sucessor de “Invasion of Privacy”, de 2018, ainda não tem data de edição definida, mas o single ‘WAP’, do ano passado, deu a entender que poderá estar para breve.

Carlos do Carmo – “E Ainda...”. O derradeiro álbum de Carlos do Carmo chega no primeiro trimestre do ano e traz consigo fados de alguns dos poetas favoritos do artista, recentemente falecido, casos de Herberto Helder, Sophia de Mello Breyner, Vasco Graça Moura ou José Saramago.
Rita Carmo

Celeste – “Not Your Muse”. O álbum de estreia daquela que era considerada uma das grandes promessas de 2020 chega finalmente a 26 de fevereiro.

Django Django – “Glowing in the Dark”. Sai a 12 de fevereiro o sucessor de “Marble Skies”, editado pela banda inglesa em 2018. Já são conhecidas as canções ‘Spirals’ e ‘Glowing in the Dark’.

Foo Fighters – “Medicine at Midnight”. O décimo álbum de Dave Grohl e companhia sai a 5 de fevereiro e foi antecedido dos singles ‘Shame Shame’ e ‘No Son of Mine’.

Gisela João. Está previsto para o primeiro trimestre o terceiro álbum de Gisela João, que sucederá a “Nua”, de 2016.
Rita Carmo

Kendrick Lamar. Passaram-se uns longos quatro anos desde “DAMN.” e o rapper norte-americano ainda não tem data para um novo disco. Contudo, há quem acredite que a sua edição pode acontecer a qualquer momento.

Kings of Leon – “When You See Yourself”. Aproveitando que ninguém estava a olhar, os Kings of Leon anunciaram recentemente o regresso aos álbuns: “When You See Yourself” chega a 5 de março.

Lana Del Rey – “Chemtrails Over the Country Club”. Os fãs de Lana Del Rey nunca esperam demasiado por um novo disco. O novo longa-duração chega a 19 de março, um ano e meio depois de “Norman Fucking Rockwell”.


Megadeth. Tem como título provisório “The Sick, The Dying... and the Dead!”. Apesar de não ter sido ainda confirmada a data de edição, Dave Mustaine já deu a entender que está a sair a bom ritmo.
Getty Images

Nick Cave – “Carnage”. Ainda não se sabe quando chega, mas Nick Cave revelou recentemente aos fãs que esteve em estúdio com Warren Ellis a gravar “Carnage”, o seu 18º registo de estúdio.

Pedro Mafama – “Por Este Rio Abaixo”. O álbum de estreia de Pedro Mafama chega no primeiro semestre do ano e tem como título uma homenagem a “Por Este Rio Acima”, de Fausto Bordalo Dias.
Fernando Marques

Rihanna. O nono álbum de Rihanna figurou nas listas de mais aguardados nos últimos cinco anos... Os fãs não estavam habituados a ficar tanto tempo à espera. Pode ser que em 2021 cumpra a promessa.
Instagram Rihanna

Slowthai – “Tyron”. O rapper mais imprevisível do Reino Unido regressa a 5 de fevereiro com o sucessor do elogiado álbum de estreia, “Nothing Great About Britain”. E traz consigo convidados de luxo: James Blake, Skepta, A$AP Rocky e Mount Kimbie são apenas alguns.

St. Vincent. Está concluído e pronto a ser ouvido, disse St. Vincent sobre o sucessor de “Masseduction”, de 2017. Só falta definir uma data.
A música que aí vem. Os 21 álbuns mais aguardados de 2021
17.01.2021 às 10h00