Dez anos depois do fim, os Da Weasel tinham regresso marcado para o NOS Alive. O concerto "saltou" para o mesmo festival, em 2021
2/8
3/8
Nome cimeiro do emo rock, os My Chemical Romance haviam anunciado o regresso aos palcos após sete anos de hiato. As datas na Europa já começaram a ser reagendadas para 2021.
4/8
Dez anos depois dos últimos concertos, uma das bandas mais veneradas do indie estaria de volta em 2020 para dois concertos apenas: no Primavera Sound de Barcelona e no NOS Primavera Sound, no Porto.
Tarina Westlund Photography
5/8
12 anos depois do último concerto em Portugal (foi no Alive de 2008), os Rage Against the Machine estavam de volta à estrada, numa das reuniões mais aguardadas dos últimos anos.
6/8
Não chegaram a separar-se, mas já lá iam 7 anos desde o último álbum dos Strokes. O novo "The New Abnormal" preparava para trazê-los de volta a Portugal, para um concerto no NOS Alive.
7/8
Era um dos concertos mais esperados pelos fãs de rock em 2020: se não fosse a pandemia, os System of a Down atuariam no festival Voa Heavy Rock Festival, em Oeiras, em julho.
8/8
Depois de cinco anos longe dos palcos, os Black Crowes preparavam-se para celebrar os 30 anos do álbum "Shake Your Money Maker" e tinham até um concerto marcado para Lisboa, no final do ano.
Samir Hussein/Getty Images
8 grandes regressos musicais que a pandemia de covid-19 travou
Estavam prestes a voltar, mas a pandemia do novo coronavírus trocou-lhes as voltas. Rage Against the Machine, System of a Down, My Chemical Romance ou os portugueses Da Weasel protagonizam algumas das grandes reuniões que vão ter de esperar. E algumas até tinham Portugal na rota...